TJ Atafona ACUSA Pr. Sezar de ser HEREGE
HTML-код
- Опубликовано: 24 мар 2025
- Vídeo completo:
www.youtube.co...
Se gostar do vídeo, compartilhe para que mais alguém seja edificado
Se você foi edificado através do conteúdo deste vídeo, deixe o like para que nós aqui do canal possamos entender que você gostou do conteúdo e quer mais vídeos dessa forma, comente também.
🌟 Assista ao vídeo completo e fortaleça sua fé! 🌟
🔔 Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder nenhum devocional!
📲 Junte-se ao nosso canal no Telegram para conteúdos exclusivos: t.me/+_SnWulnd...
📸 Siga-nos no Instagram:
Pessoal: www.instagram....
Canal: www.instagram....
Curso Médio em Teologia:
go.hotmart.com...
📚 Adquira e aprofunde seu conhecimento:
📗 Comentário Bíblico de Neemias: s.shopee.com.b...
📗 Teologia Sistemática Eurico Bergestén: s.shopee.com.b...
📗 Teologia Sistemática Norman Geisler: s.shopee.com.b...
📗 Teologia Sistemática Pentecostal: s.sho pee.com.br/50FIuGFGPi
📗Dicionário Bíblico Champlin: s.shopee.com.b...
📗Enciclopédia Bíblica Orlando Boyer: s.shopee.com.b...
📗Dicionário Bíblico Wycliffe: s.shopee.com.b...
📗Comentário Bíblico Marcos, Myer Pearlman:
s.shopee.com.b...
📚 Coleção de Comentário Bíblico de Myer Pearlman:
s.shopee.com.b...
🙏 Deixe seu comentário abaixo!
👍 Não se esqueça de curtir e compartilhar este vídeo com seus amigos e familiares.
#debate #musical #sezarcavalcante #deus #reino #jesus #salvação #sezarcavalcante
#fe #Deus #Jesus #corte #Trindade #trinitarismo
#testemunhasdejeová #testemunhadejeová #testemunhasdejeova #oserrosdastestemunhasdejeová #testemunhotestemunhadejeová #testemunhadejeova #testemunhadejeováseita #nãosejatestemunhadejeová #testemunhasdejeováseita jesus testemunhas de jeová,jeová,bíblia das testemunhas de jeová,sangue testemunhas de jeová,bíblia testemunhas de jeová,heresia das testemunhas de jeová,sobre as testemunhas de jeová,história das testemunhas de jeová
#divindadedeJesus #jesuséorei #jesusédeus
#tjpoliteista #atafona #debateatafona #sezar #sezarxtj #debatetj #debateshow Развлечения
Então meus irmãos, vocês consideram o Pastor Sezar um herege ou é o Marcelo que está errado?
Claramente o Marcelo!!
Complicado, concorda com Marcelo.
👀
Marcelo acredito estar mais próximo do correto a luz da bíblia!
@@josielvieira5667 kkkkk só se for da tradução espúria da TNM
Um TJ chamar alguém de erege. É a mesma coisa do Lula chamar outro de ladrão 😂😂😂
Não,mano realmente o Cesar cometeu heresia sim e sou trinitariano,mas o Lula é ladrão mesmo 😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será mesmo ?kkk tenho uma convicção diferente meu caro amigo kkk
Ou o Bolsonaro chamar alguém de desonesto 😂😂😂😂
Os vendilhões do templo acusam as TJs de serem "hereges", enquanto muitos desses picaretas ⛏️ arrastam as multidões pelo caminho espaçoso até a porta larga com essa história mal contada de trindade usando o nome de Jesus sem a aprovação dele (Mateus 7:13-23)
Madruguinha dos TJ ficou maluco da cabeça. Ser chamado de herege por um TJ é um orgulho gigante! 🎉
Precisando alguém para fazer a leitura facial do pastor Elias 😂😂😂😂Deus abençoe a todos.
O melhor é as caras e bocas do pastor Elias, no momento que o TJ ta falando 😂😂😂
Eu pensei que fosse a única a ver, eu rir tanto.
@@Diversao_Sims eu também sorri demais kkk
Sabe o que vejo sobre estes programas!. Estão em debates fúteis! Vão pregador o senhor com mansidão e prudência! DEUS não está preocupado com isso não, e sim com a verdadeira palavra que é pregada da forma correta ... Pra que essas discussão para vê quem são os melhores e quem ganha ! Isso é uma palhaçada.........
Kzksksksksks
Pastor Elias e pastor Cezar foram espancados sem dó ahahah . Vai mexer com quem está quieto 😂😂
É sem dúvida muito difícil falar sobre Jesus sem a compreensão de que ele é Deus.
É praticamente dizer que a Bíblia tem contradições, que um texto quer dizer uma coisa e o outro igualzinho quer dizer outra.
Há tantos textos falando de Jeová como soberano, único Senhor, único Deus. Aí no novo testamento há os mesmos adjetivos dados a Jesus.
Realmente a revelação de que Jesus é Deus é um grande mistério, que parece não ser revelado por simples raciocínio, mas sim pelo Espírito de Deus, pq os textos são claros.
Os judeus dizem que Jesus foi um profeta, os TJs dizem que ele foi "outro Deus", os espiritas dizem que ele foi um ser de luz, outras religiões dizem que ele foi uma sábio.
Mas somente quem recebeu a revelação plena sabe q Jesus é o próprio Deus, humilhado pelos homens em sua forma corpórea, mas exaltado soberanamente em espirito.
Em Jesus se cumpre todos os atributos de Deus: Ele é amor, dando a vida pelos pecadores, Ele é justo pagando o preço necessário para a possibilidade da salvação do homem, Ele é soberano pois julga tudo que há, Ele é princípio, fim de todas as coisas, Senhor, tem todo o poder.
Como está escrito:
"para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai"
Filipenses 2:10-11
Esse debate merecia uma parte 2... Contudo, que nesta segunda, houvesse um pouco mais de respeito por todos: debatedores, mediador e sem parcialidade. Que Deus os abençoe cada dia mais e lhes traga veemência nas falas pautadas na palavra, mas com mais humildade.
Meu... Já vi esse debate umas 5x. Muito bom... Pr Sezar 🫡
Madruguinha viajou e ainda pegou ar.
Madruguinha 😂😂😂😂 faça eu rir não amigo 🤣😂🤣😂🤣😂 madruguinha kkkkk
@@joseanderson2736 kkkkkkkkkkk Mas não é? kkkkkkk
Madrigiinha, essa é boa 😂😂
O pastor Elias e Show o jeito que ele fica olhando e muito bacana um grande abraço pr Elias
Eu sou evangélico. Mas ta claro que o debate foi desigual: dois contra um.. o mediador estava claramente puxando para o lado do seu amigo, nao deixavam o TJ embasar seus argumentos. O mediador fazendl caras e bocas.
O TJ monopolizou o tempo falou muito mais do que o César e ainda diz que não deixaram ele falar, ele falou até demais
evangelico nao defende heresias de seitas de TJ , outra devemos entender que mentira do diabo temos que combater sim, falar mentiras na midia, para enriquecer o inferno, ah santa paciência.
Jesus não é o ungido do Pai?
Tá com pena ? Compra o DVD dele para ficar ouvindo ele falar besteira, vc pode ser evangélico , mas crente vc ainda não é, ele estava falando o tempo todo que Jesus não é Deus , pra quer ele quer mais tempo , depois dessa ele pode ficar calado mesmo!
@@joelnatan6428 pra heresias não há embasamentos biblicos
O TJ ZANGADINHO QUIS DAR UM XEQUE MATE NO PASTOR CÉSAR, MAS SE DEU MAL QUANDO CÉSAR CITA QUEM É O (DEUS TRINO) DEFINITIVO DE (FILIPENSES 2.9,10,11). ❤😮😊
SE VC ASSISTIR ATÉ O FINAL VAI VER QUE ATAFONA GANHA O DEBATE.
Este debate ficou muito difícil por que os argumentos são bons pra todos os lados
Deus abençoe grandemente vossas vidas, casa e família. Saudações desde Santo André com a Santa Paz de Deus.😊😅😊
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".
Não estudei anos de teologia e já peguei erro de interpretação do TJ, que agonia
Precisamos de mais debates desses assuntos. Queria que tivessem mais Padres defendendo seus pontos de vistas, pra ver como eles explicam suas tradições que vão contra a própria doutrina da bíblia
Se um TJ já deu um show de conhecimento nesses 2 , imagine um padre católico( os q montaram a bíblia) vai enterrar essa crença de vez ,agora imagine se chamarem um espírita os q mais conhecem de bíblia então?
O melhor é chamar uns com pouco conhecimento pra esses 2 se darem bem ,pq tão levando tapa na cara direto
@wandfigpilatos4688 rapaz, veja o vídeo novamente todo, o TJ não responde as perguntas , mas busca diminuir o irmão e fica brincando com as perguntas, perdendo tempo.
Debate 2 contra 1 kkkk corvadia era pra ser 2 contra 2
Esses debates são muito bons ... Mas em todos os momentos vemos 2 contra 1 .... Isso que é injusto !!!!
11:00 partir desse momento se tornou politeísta, é transparente, o tj acredita em mais de uma divindade.
Sim, acreditam mesmo
Não sou tj, mas o politeísmo é bíblico, mas o que não é bíblico é adorar outro Deus, além do Criador.
@@Hilton-q5y Que isso cr, politeísmo é bíblico? Fala esse tipo de besteira não, sinceramente, da onde você tirou isso?
Você já leu a bíblia, ou tá só expondo opinião sem base?
Então n é bíblico doido@@Hilton-q5y
@@josearlindo8530 Já li e examinei a Bíblia de Gn a Ap, e é exatamente com base na Bíblia que fiz meu comentário: Talvez falta vc examinar a Bíblia, como bem disse Jesus Jo 5:39. Mas vamos aos fatos bíblicos:
1- Diga-me quem são os deuses do verso abaixo:
Dt 10:17 Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas;
Letra A = eles são deuses falsos e abomináveis da idolatria? Nesse caso seria Deus um Deus também dos ídolos? Não.
Letra B = seriam esses deuses, aqueles cuja a semelhança de Jesus foram designados ou nomeados como Deus, sob a autoridade do Cristo, assim como ele também está sob autoridade do Pai? Sim, Deus pai é o Deus de Jesus, e Deus de outras dezenas de Deuses, e por sua vez Jesus é Deus subordinado ao Pai, mas também Deus com autoridades sobre estas outras dezenas de Deuses
2- O que mais a Bíblia diz sobre isso?
A) Deus é aquele que está assentado diante do Sinédrio (assembleia) dos deuses:
Sl 82:1 Deus está na assembleia divina; julga no meio dos deuses:
B) Assim como aconteceu com Jesus, vários ou talvez todos estes deuses já viveram como homens na terra, para cumprir alguma missão:
Sl 82:6 Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós.
Sl 82:7 Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos principados (celestes), haveis de cair (tombar - o termo também se refere a morrer ou falhar).
3- Jesus confirmou essa palavra:
Jo 10:34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?
Jo 10:35 Pois, se a lei chamou de deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a escritura não pode ser anulada,
4- João esteve nessa assembleia na cena de Ap 4, e creio que os 24 deuses da visão são a representação dos 12 patriarcas das tribos de Israel, e os 12 apóstolos de Cristo, pois ainda no Apocalipse diz que as doze portas da cidade celeste tem o nome das 12 tribos de Israel, e os 12 setores do muro tem o nome dos 12 apóstolos, seria isso uma coincidência?
Ap 4:2 E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
Ap 4:3 E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
Ap 4:4 E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos (juizes do sinédrio) vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador, amém.
Salvador do que e pq exatamente?
@@Leiamabiblia01Que pergunta sem noção meu irmão 🤦♂️
@@marioyamasaky8705 sem noção é vcs acreditarem em algo que nem sabem explicar…
Então deve ser fácil pra vc explicar segundo o que a bíblia diz sobre a salvação né ? Nós gentios temos que ser salvos do que, e pq exatamente?
@ Temos que ser salvos do nosso pecado, porque o salário do pecado é a morte, para termos uma vida eterna ao lado de Jesus Cristo no reino dos céus.
Eu leio a Bíblia, sugiro que faça o mesmo para poder saber sobre o que está debatendo.
@@marioyamasaky8705 temos que ser salvos do nosso pecado ? Nosso pecado cometido ou herdado ? O salário do pecado é a morte mas qual morte exatamente? Esse texto se refere ao pecado de Adão.
o salário do pecado e a morte todos iremos morrer, pq não existe quem não cometa pecados…
Vc é apenas um reprodutor não sabe o que fala, usa textos fora de contexto para embasar seus argumentos, se coloca como personagem da bíblia
Seu Madruga não dá o braço a torcer mesmo. Mente cauterizada
ELias soares devia largar de entrometer,e somente mediar.
2 contra um,e ainda apanharam😂😂😂😂
Assistiu com olho fechado 😂😂
A onde o Sezar apanhou rsrsrsrs.
😂😂😂 Sério? Acorda dorminhoco!
@@pedrohenriquesoares4928apanharam sim.
O orgulho das TJ nao permite que eles aceitem a vdd que nao venha da torre de vigia e preferem defender o indefensável.
Você está muito equivocado kkk
A Bíblia é a base do nosso ensino.
Nós estudos a bíblia que é a palavra de Jeová não a homens ou organizações.
@adrianazevedo5707
Hipocrisia, Onde o peso das publicações são tão ou mais importante do que a própria bíblia....
Então vcs não seguem a bíblia somente e sim a homens.
@luizsantos4598
Mas, pq as publicações tem mais peso na organização do que a própria bíblia?
@@luizsantos4598 então mostra na bíblia onde somente os 144 mil pode comer do corpo e sangue na ceia...
Mostra onde não pode doar e receber sangue.. na bíblia.
Onde não pode comemorar aniversário.. etç
Somente nas publicações das TJ estão está ordens a qual vcs seguem a risca...
O TJ arrebentou nesse debate!
TJ é seita
@@PitadadeTeologia o cara apenas falou que o TJ foi bem no debate. Aiaiai kkk
Arrebentou com as Escrituras 😂
Parabéns pastor cesar sempre mantendo as escrituras as claras e simples e humilde sem deixar nenhum pensamento herege deturpar as sagradas escrituras...
👐
Testemunha de Jeová chamando outra pessoa de herege, é a mesma coisa do Cascão chamar o vizinho de fedorento !
😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
a maioria das religões são hereges ...
Ele disse que Deus não vai ressuscitar mais ninguém além de Jesus,e que Jesus, que vai ressuscitar as pessoas .
1Coríntios 6:14 ARA
[14] Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
2Coríntios 4:14 ARA
[14] sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.
1Tessalonicenses 4:14 ARA
[14] Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
Exatamente ouvi ele dizendo isso
👏👏👏👏
Hoje em dia em 3 minutos de conversa com TJ
Eu desistiria de continuar tirava o fone e saia
Eu me recuso a conversa com uma pessoa que age dessa forma muita agressividade tenso demais kk
Esse TJ é digno de pena em termos teológicos 😂😂😂
Diante de jesus se dobre todo joelhos nos céus..Se Jeová não é jesus,então ele terá q se dobrar tbm,porque se ele não se dobrar ai não será todo o joelho.
jesus, jesus
1 Cor. 15:27 responde tranquilamente essa questão
Esse palco está parecendo jornalismo da globo kkk parabéns pela paciência do TJ.
Gostei este debate foi bom tanto de abas as partes
Evangelho de João 1;1 No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o verbo era Deus.
Pegaram o melhor exemplar da espécie dos TJs , Não conseguem disfarçar a raivinha que sentem ao se deparar com a Bíblia sagrada.
O Atafona, fala, fala e não responde nada 😂
Mediador totalmente parcial! Se colocou como advogado do Sezar.
o final é sensacional!!!!
Paz cezar sabe muito. Parabéns. Precisamos de mais homens como Senhor
Por isso muitos tem nojo do evangelho, imagine im leigo com curiosidade assistindo um tj com eata astúcia, ignorância e soberba falando.
Misericórdia 😂
E só ficamos com as escrituras Jesus e o pai são um só e ponto final.
Eu amo esses mestre irmão e pastor Cezar Cavalcante mestre nas escrituras eu particularmente seria uma ovelha do pasto dele é muita sabedoria vinda do alto
o senhor TJ Atafona, é um estudante sozinho sem escola e professor, ai fica dificil , pessoas entederem a biblia se ninguem a ensina de forma genuina a palavra de Deus. Sangue de Cristo tem poder. Pastor Sezar o senhor tem muita paciência.
Paulo foi instruído aos pés de Gamaliel e estava completamente errado, teve de aprender de pescadores e cobradores de impostos que nem entendiam bem a experiência que eles tinham vivido. Instrução regular é importante até o momento que ofuscam você de enxergar com seus olhos para ver pelas lentes dos outros
Gênesis 26 disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança : Jesus é Deus e estava com Deus desde o princípio quem nega Jesus não terá a salvação eterna
Falou tudo! 🙏🏻
Curto muito esses debates que nao levam a lugar nenhum..... excelente....
Esse Atafona foge do assunto rsrs. Parabéns Pastor César Cavalcante por explicar uma coisa tão simples
Simples para os cabeça de boi que usam uma bíblia traduzida do latin, kkkkkk kkkkkkkk Almeida kkkkkk e nem sou TJ, só vejo a iprocrisia !
🙌
João 10:30 -- acabou a indagação: "EU E O PAI SOMOS UM"¬¬
O que a Trindade representa? O Pai é o Criador, O Filho é o Salvador, O Espírito Santo é o Santificador.
A primeira regra de fé da Igreja é "Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo".
O RESTO É LOROTA
Em excencia ,querer e propósito.
@@GrinGoOApK leia João 17:21 e veja que jesus orou para que os discípulos também iriam ser UM com Ele (Jesus) e o Pai, versículo 1 mostra que a oração foi dirigida ao Pai. E aí como fica a trindade? UM com mais uma multidão de discípulos? Entenda o contexto de João capítulo 10 que é Jesus falando de Ele e o Pai serem UM em prol da defesa das ovelhas. Eles, o Pai e o Filho SEMPRE estão unidos em propósito para protegerem as ovelhas. Não veja nesse versículo um CHECH MAT a favor da trindade, até porque o texto fala de duas pessoas (PAI E FILHO), sendo assim, LOROTA é querer usar a Bíblia para defender uma doutrina romana, pagã.
Jesus e o pai são UM em PROPÓSITO NÃO em UNIDADE, mas SIM EM PROPÓSITO. Jesus até fala para os seus seguidores serem UM como ele o pai são UM em PROPÓSITO. ( JOÃO 17:21 ) se Jesus pediu para eles serem UM em UNIDADE, ele pediu algo IMPOSSÍVEL para seus seguidores. é isso. A verdade é lógica. Que a paz que vem de Deus esteja sobre nós.
. " Eu e o Pai somos um.
João 10:30.
👇 ἐγὼ καὶ ὁ πατὴρ ἕν ἐσμεν.
( eu e o pai um somos ) O escritor inspirado usou "ἕν" 👈 Um (adjetivo " nominativo neutro singular) Que significa 👉 ( um ) quê é usado para coisas impessoais e não pessoas. Em grego usa-se um adjetivo numeral que pode aparecer de três formas. 👉 εἷς. μία. ἕν
Masculino. εἷς = um
Feminino μία = uma
neutro. ἕν = um
Estes são empregados como números cardinais em grego. Se o escritor inspirado quisesse dizer que Jesus é um só ( SER ) com o pai, ele teria usado 👉εἷς. Que é masculino singular e se refere a pessoas. E não 👉ἕν. Que é "nominativo singular neutro" e refere a coisas impessoais. Jesus está falando que ele e seu pai são ( um só ) no sentido de propósitos, cooperacão, União, objetivos, não havendo divergências, e não de serem uma mesma pessoa
👉um só (ser.) Em adicional a esse entendimento correto podemos ver em.
João 17:11. Também, não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo e eu vou para ti. Santo Pai, vigia sobre eles por causa do teu próprio nome que me deste, para que sejam 👉um (em grego ἕν `), assim como nós somos.”👈 ☝
👉podemos notar que jesus pede em oração que todos os seus discípulos
também sejam 👉( um = ἕν ) do mesmo modo que ele e seu pai eram 👉 ( um=ἕν ) Óbvio é; que jamais os discípulos de jesus poderiam ser ( um só ) Jesus está falando de União, propósitos, objetivos, cooperação, 👉( UM = ἕν ) Assim como ele e seu pai, os seus discípulos igualmente deveriam ser 👉UM.
João 17:21,22. a fim de que todos sejam 👉um, (grego ἕν`) assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que me enviaste”
O joio tá tomando só lapada , Cezar Herege d++
Ele esqueceu tá escrito
Eu e meu pai somos um
O primeiro que Deus ressuscitou e o último que Deus ressuscitou ? E nós ?
Deus incumbiu Jesus dessa tarefa!
Só a um, primeiro e último, só a um Deus,e só a uma pessoa,Deus é Espírito, só é pessoa em Jesus Cristo.
Ninguém explica Deus xara.
@Matheus-ii4wu é Deus é Deus.
VERDADE JESUS ESTÁ EM JEOVA...
Quanta arrogância, nesse sr ,falando de Deus.
Pastor Sezar um gentleman
O tiozinho TJ fez uma bagunça tentando forçar um heresia. Jesus é Deus pai da eternidade, príncipe da paz, Deus forte.
Jesus é o pai da enfermidade, o Deus de Genesis 1 criador dos céus e da terra ?
@@Leiamabiblia01 Sim. Tudo foi feito por ele. Nada do que foi feito , foi feito sem ele. João 1:3.
@@AntonioPedro-m7m pra quem Jesus orava então se ele é o Deus de Gênesis 1?
@@Leiamabiblia01 você já está mudando de assunto. Vamos por partes.
Me responda João 1:3 !!!
@@AntonioPedro-m7m satanás é um deus?
Sabe o que é legal dos dias atuais?
É vc pegar o chat GPT por exemplo, usar ele pra fazer a tradução mais aproximada desses textos e ver o que tem mais haver com a tradução que temos.
Duvido algum TJ usar essa ferramenta em seus textos e perguntar qual se aproxima mais da tradução correta.
Ah, vão dizer que a ferramenta tem lado e que as explicações dadas por ela não servem ^^.
Quando se quer viver nas trevas, de lá não tem como sair.
👏👏👏
kkkk pra que GPT se buscamos a fundo os manuscritos mais antigos? O problema é que as versões bíblicas acompanharam a superstição dos judeus e apagaram o nome de Deus em suas versões! Assim, quando um leitor leigo se depara com um texto adulterado destas versões, eles se perdem não entendendo nada. Tome por exemplo o Salmos 110:1 na Almeida Corrigida Fiel, que reza: " Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés." Como uma pessoa que não tem entendimentos saberia identificar esses "Senhores"? Mas quando seguimos o original, a tradução feliz diz: "Jeová declarou ao meu Senhor: “Sente-se à minha direita, Até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés.” Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas(TNM)
Assim, se o pastor Cezar tivesse uma versão fiel que restaura o nome divino no seu devido lugar, ele não ficaria enganado sobre a pessoa de Deus, saberia que Jeová é o El Shaddai(Deus Todo-poderoso) e saberia que Jesus é o El Gibbor(Deus Forte). Veria na verdade a nítida diferença entre os dois e não apregoaria que Jesus é Jeová.
@ Você é fluente em grego? Se sim, pegue os manuscritos e faça a tradução, senão, use as ferramentas disponíveis que existem hoje para nos auxiliar. Qual é a melhor tradução bíblica na sua visão? E qual seu argumento pra achar isso?
@@KondGames Deus providenciou que sua palavra estivesse à mão de todos, não exigindo que todos fossem fluentes em grego ou hebraico. Ele já inventou a roda, para que reinventá-la? Se você usa uma Bíblia em português, ela certamente já está traduzida do grego para o português, e assim por diante! Não tem necessidade de ser fluente em grego, perito em hebraico. O que se pode fazer e deve, é ver se a tua versão preferida não está alterada. Por exemplo, consta o nome de Deus nas Escrituras Hebraicas em sua Bíblia? Creio que tua versão é correta pelo menos uma vez! Como por exemplo, portando o nome de Deus Jeová no Salmos 83:18. Na versão Almeida Corrigida Fiel diz assim:
"Para que saibam que tu, cujo nome é Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra." Note, essa versão foi modificada, ela segue os judeus supersticiosos que apagaram o nome divino, substituindo-o por Adonai em hebraico e por Kírios em grego, ambos os termos significando Senhor. Em hebraico está יְהוָ֣ה (Yah-weh). Mas na Almeida Revista Corrigida o nome de Deus é explícito, veja:
" Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Se sabem que nos escritos originais contém o tetragrama, o nome de Deus, e como vimos é usado no Salmo 83:18 numa versão, porque não usa em todas as versões? E porque na tradução destas versões bíblicas, não restituem o nome divino no seu devido lugar? Na versão Almeida de 1888, o nome divino está em todos os lugares, não é omitido.
Mas, e nas Escrituras Gregas Cristãs, consta o nome de Deus, representado pelo Tetragrama (יהוה)? Sim!
Eruditos bíblicos reconhecem que o nome de Deus, representado pelo Tetragrama (יהוה), ocorre quase 7 mil vezes no texto original das Escrituras Hebraicas. No entanto, muitos acham que ele não aparecia no texto original das Escrituras Gregas Cristãs. Por isso, a maioria das Bíblias modernas em português não usa o nome Jeová no chamado Novo Testamento. Mesmo ao traduzir citações das Escrituras Hebraicas onde o Tetragrama aparece, muitos tradutores substituem o nome de Deus por “Senhor”.
A Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada não segue essa prática comum. Ela usa o nome Jeová 237 vezes nas Escrituras Gregas Cristãs. Ao tomarem essa decisão, os tradutores levaram em consideração dois fatores importantes: (1) Os manuscritos gregos que temos hoje não são os originais. A maioria dos milhares de cópias existentes foi produzida pelo menos dois séculos depois de os textos originais terem sido escritos. (2) Nessa época, os que copiavam os manuscritos substituíam o Tetragrama por Kýrios, palavra grega para “Senhor”, ou copiavam de manuscritos onde isso já tinha sido feito.
A Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia concluiu que há provas convincentes de que o Tetragrama ocorria nos manuscritos gregos originais. Essa conclusão se baseou nas seguintes evidências:
º Nas cópias das Escrituras Hebraicas usadas nos dias de Jesus e de seus apóstolos, o Tetragrama ocorria em todo o texto. No passado, poucas pessoas duvidavam disso. Mas agora que foram descobertas perto de Qumran cópias das Escrituras Hebraicas datadas do primeiro século d.C., não há motivo para dúvida nenhuma.
º Nos dias de Jesus e seus apóstolos, o Tetragrama também ocorria em traduções gregas das Escrituras Hebraicas. Durante séculos, eruditos pensavam que o Tetragrama não ocorria nos manuscritos da Septuaginta grega, uma tradução das Escrituras Hebraicas. Mas, em meados do século 20, alguns fragmentos bem antigos da Septuaginta grega que existia nos dias de Jesus foram trazidos à atenção dos eruditos. Nesses fragmentos, o nome pessoal de Deus aparece escrito em caracteres hebraicos. Assim, nos dias de Jesus, o nome divino aparecia em cópias gregas das Escrituras. Mas, no quarto século d.C., os principais manuscritos da Septuaginta grega, como o Códice Vaticano e o Códice Sinaítico, já não continham o nome de Deus nos livros de Gênesis a Malaquias (onde o nome aparecia em manuscritos mais antigos). Portanto, não é de surpreender que nos textos preservados dessa época não se encontre o nome divino no chamado Novo Testamento, ou seja, nas Escrituras Gregas.
º As próprias Escrituras Gregas Cristãs relatam que Jesus muitas vezes fez referência ao nome de Deus e o tornou conhecido a outros. (João 5:43; 10:25) Ele disse em sua oração a Deus: “Tornei o teu nome conhecido aos homens que me deste do mundo.” Também acrescentou que continuaria a ‘tornar conhecido’ esse nome a outros. - João 17:6, 11, 12, 26.
º Visto que as Escrituras Gregas Cristãs foram adicionadas por inspiração divina às sagradas Escrituras Hebraicas, o desaparecimento repentino do nome de Jeová do texto pareceria incoerente. Em meados do primeiro século d.C., o discípulo Tiago disse aos anciãos em Jerusalém: “Simeão relatou em detalhes como Deus, pela primeira vez, voltou sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o Seu nome.” (Atos 15:14) Não seria lógico Tiago ter dito isso se ninguém no primeiro século conhecesse ou usasse o nome de Deus.
º Nas Escrituras Gregas Cristãs, o nome divino ocorre em sua forma abreviada. Em Apocalipse 19:1, 3, 4, 6, o nome divino faz parte da palavra “Aleluia”, derivada de uma expressão hebraica que significa literalmente “Louvem a Jah”. “Jah” é a forma abreviada do nome Jeová. Muitos nomes usados nas Escrituras Gregas Cristãs são derivados do nome divino. De fato, obras de referência explicam que o nome do próprio Jesus significa “Jeová é salvação”.
º Antigos escritos judaicos indicam que os cristãos judeus usavam o nome divino em seus escritos. A Tosefta, uma coleção escrita de leis orais finalizada por volta de 300 d.C., diz o seguinte sobre os escritos cristãos que eram queimados no sábado: “Os livros dos evangelistas e os livros dos minim [pelo visto os cristãos judeus], eles [os opositores] não salvam do fogo. Mas são queimados no lugar onde estão, eles e suas referências ao Nome Divino.” Segundo essa fonte, o Rabino Yosé, o Galileu, que viveu no início do segundo século d.C., teria dito que, em outros dias da semana, “devem-se recortar deles [entende-se que se trata dos escritos cristãos] as referências ao Nome Divino, guardá-las e queimar o restante”.
º Alguns eruditos bíblicos admitem que o nome divino provavelmente ocorria nas citações das Escrituras Hebraicas encontradas nas Escrituras Gregas Cristãs. Sob o cabeçalho “O Tetragrama no Novo Testamento”, The Anchor Bible Dictionary (Dicionário Bíblico Anchor) faz o seguinte comentário: “Há evidências de que o Tetragrama, o Nome Divino, Yahweh, aparecia no N[ovo] T[estamento] em algumas ou em todas as citações do A[ntigo] T[estamento] quando os documentos do NT foram originalmente escritos.” E o erudito George Howard diz: “Visto que o Tetragrama ainda era escrito nos exemplares da Bíblia grega [a Septuaginta], que compunha as Escrituras da primitiva igreja, é razoável crer que os escritores do N[ovo] T[estamento], ao citarem a Escritura, preservaram o Tetragrama dentro do texto bíblico.”
º Respeitados tradutores da Bíblia usaram o nome de Deus nas Escrituras Gregas Cristãs. Alguns deles fizeram isso muito antes de a Tradução do Novo Mundo ser produzida. A seguir alguns desses tradutores e suas obras: A Literal Translation of the New Testament . . . From the Text of the Vatican Manuscript, de Herman Heinfetter (1863); The Emphatic Diaglott, de Benjamin Wilson (1864); The Epistles of Paul in Modern English, de George Barker Stevens (1898); St. Paul’s Epistle to the Romans, de W. G. Rutherford (1900); The New Testament Letters, de J.W.C. Wand, bispo de Londres (1946). Além dessas obras, numa tradução em espanhol do início do século 20, o tradutor Pablo Besson usou o nome “Jehová” em Lucas 2:15 e em Judas 14. Ele também sugeriu o nome divino como possível tradução mais de cem vezes nas notas de rodapé. Muito antes dessas traduções, edições hebraicas das Escrituras Gregas Cristãs, datadas do século 16 em diante, usaram o Tetragrama em muitos trechos. Só no idioma alemão, o nome Jeová (ou a transliteração do hebraico “Yahweh”) é usado em pelo menos 11 traduções das Escrituras Gregas Cristãs, e outros quatro tradutores acrescentaram o nome Jeová entre parênteses após o título “Senhor”. Além disso, mais de 70 traduções em alemão usam o nome divino em notas ou em comentários. Em português, O Evangelho Segundo S. Mattheus, de Padre Santanna (1909), usa o nome de Deus. Mais recentemente, a edição francesa da Bible de Chouraqui (1985), traduzida para o português por Leneide Duarte e Leila Duarte (1996 e 1997), usa o Tetragrama nas Escrituras Gregas Cristãs.
º Traduções da Bíblia em mais de cem idiomas contêm o nome divino nas Escrituras Gregas Cristãs. Muitos idiomas africanos, ameríndios, asiáticos, europeus e das ilhas do Pacífico usam o nome de Deus livremente. (Veja a lista nas páginas 1806 e 1807.) Os tradutores dessas edições da Bíblia decidiram usar o nome divino por motivos similares aos apresentados aqui. Algumas dessas traduções das Escrituras Gregas Cristãs foram produzidas recentemente, como a Bíblia em rotumano (1999), que usa “Jihova” 51 vezes em 48 versículos, e a edição em bataque (toba) (1989) da Indonésia, que usa “Jahowa” 110 vezes.
Na sinagoga de Nazaré, quando Jesus se levantou e aceitou o livro de Isaías, lendo 61:1, 2, onde se usa o Tetragrama, ele pronunciou o nome divino. Isto estava de acordo com a sua determinação de divulgar o nome de Jeová, conforme se pode ver na sua oração ao seu Pai: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo. . . . Eu lhes tenho dado a conhecer o teu nome e o hei de dar a conhecer.” - Jo 17:6, 26.
Mateus fez mais de cem citações das inspiradas Escrituras Hebraicas. Onde estas citações incluíam o nome divino, ele se veria obrigado a incluir fielmente o Tetragrama na sua narrativa evangélica em hebraico. Quando o Evangelho de Mateus foi traduzido para o grego, o Tetragrama foi deixado sem tradução no texto grego, segundo o costume daquele tempo.
Não só Mateus, mas todos os escritores das Escrituras Gregas Cristãs citaram versículos do texto hebraico ou então da Septuaginta, nos quais aparece o nome divino. Por exemplo, no discurso de Pedro, em At 3:22, faz-se uma citação de De 18:15, onde o Tetragrama aparece num fragmento de papiro da Septuaginta, datado como do primeiro século AEC. (Veja Ap. 1C sec. 1.) Pedro, como seguidor de Cristo, usou o nome de Deus, Jeová. Quando o discurso de Pedro foi assentado por escrito, usou-se ali o Tetragrama segundo o costume prevalecente durante o primeiro século AEC e o primeiro século EC.
Em algum tempo durante o segundo ou o terceiro século EC, os escribas eliminaram o Tetragrama tanto da Septuaginta como das Escrituras Gregas Cristãs, e o substituíram por Ký·ri·os, “Senhor”, ou por The·ós, “Deus”.
O que que o irmão do Malafaia tá fazendo aí kkkk
Dificilmente esses debate não produzir treta😂😂
O que importa é o que Bíblia diz , Filipenses 2 nos mostra que nenhum nome está acima do nome de Jesus
@@edvaldogoncalves9443 É mesmo? Leia o texto até o final e verá para glória de quem isso ocorre. Veja 1 Corintios 15:27,28 Se Jesus está acima do pai. Seja razoável ao ler esse texto pois vai impacta lo.
CHAMAR O OUTRO DEBATEDOR DE HEREGE NA CARA DURA SEM RESPONDER A PERGUNTA CHAVE É ARGUMENTO DE DERROTADO.😮😅
Verdade 😂
Olha pra cara do Elias Soares louco pra debater junto ele faz uma cara pro TJ e uma cara diferente pro Cesar ele
Que absurdo chamar o Pastor Sezar de herege é um verdadeiro absurdo
@@luciagomesbarbosamangabeir4293 tu nunca viu o pastor César chamar alguém de seita ou de erege eu acho que eu já vi ele fazer isso
Testemunha de Jeová tô fora
Esse senhor, representante das TJ, não sabe NADA sobre interpretação bíblica. Aliás, ele mesmo disse na apresentação do seu currículo, que ele é auto didata, então só Deus sabe de onde ele retirou os seus “conhecimentos” sobre exegese. Ainda que existam escolas de interpretação bíblica diversas e até conflitantes, como acontece, por exemplo entre arminianos e calvinistas. Mas o que esse senhor apresenta, nem o mais conflitante dos intérpretes bíblicos clássicos, jamais ensinou, acreditou ou sequer ventilou. Aliás, convidar esse tipo de pessoa para o debate, a essa altura do campeonato, é uma verdadeira inutilidade, uma vez que todos são limitados, repetitivos, e completamente incapazes de analizar textos bíblicos de forma honesta, inteligente e bíblica. Tudo o que eles tem a dizer, já foi dito em outros episódios do debate.
Todas a filhas de Roma estudam as crenças pagãs dos teólogos romanos.
Perguntas para aqueles que baseiam a sua fé em um só versículo da biblia,
Não
levando em consideração toda escritura (2Timóteo 3:16) e acreditam cegamente nos seus lideres religiosos(matues23:10)
Se Jesus é Deus e não filho de Deus,no céu só pode existir um Deus Jesus,certo.
Pergunta-se
1) quem é o Deus que esta ao lado de Jesus?
Ato 7:55)
2)Jesus está sentado ao lado dele mesmo?
(Mateus 20:23) (hebreus 10:12)
3) a biblia mostra dois tronos,quem é o Deus que esta sentado no trono ao lado de Jesus (apocalipse 7:10)( 22:1)
4) quem é o Deus que deu a revelação a Jesus?
Apocalipse 1:1)
5)quem é o Deus que enalteceu Jesus,para que todo joelho se dobre?
(Filipenses2:9-11)
6)a biblia dar o nome do pai Jeová e dofilhoJesus
(Salmo 83:18)(mateus1:21) (3:17)
8)quem é o Deus cabeça de Jesus
(1corintios11:3)
9)Quem é o primogênito de toda criação?
(Colossenses 1:15)
O nosso raciocínio lógico chega a seguinte conclusão,que São duas pessoas distintas,pai é filho.
Obs: não existe em nenhum livro da biblia apoio a trindade.a não se versículos isolados Alguém está faltando com a verdade. (2pedro 2:17-19)
E não é o TJ
Muito simples...
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
...
5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Deus se fez homem para dar o exemplo que é possivel vencer sendo tao frágil como somos, que a morte nao é o fim e tudo é possivel ao que crê, nunca poderemos dizer no dia do grande juízo que é facil pra Deus nos julgar sendo que ele nao sabe o que passamos a todo momento na carne, ele se fez carne e sofreu muito e foi humilhado e mesmo assim nao desistiu e cumpriu sua missão como homem nos dando exemplo.
Somos feito imagem semelhança de Deus e seremos transformados em um corpo de glória assim como Jesus tsmbrm foi
Esse verso é alterado na bíblia dos TJ
Leia no original lá está o verbo era a palavra e não Yeshua
@@Brunoyussef e a palavra se fez carne? Qual o sentido?
Vou perguntar aos meus amigos israelenses para ver o real
Tj chamar alguém de herege eles não se enxergam não 😂
O CORRETO E DEIXAR CADA QUAL NO SEU QUADRADO SE OS TJ CREI SO EM JEOVA E VÃO SER SALVOS SEM JESUS CRISTO E TODOS QUE CREI NESSA LINHA DE PENSAMENTO ,DEIXEM CADA ACREDITAR NO QUE PENSA NO DIA DO JUIZO TUDO SERA EXCLARECIDO
Pastor Elias, seja justo.
Não sabia que o Kid Bengala era moderador em debates teológicos 😅
o TJ deu a resposta 3x kkkk E o cara continua a repetir a pergunta kkkk tristeeee kkkkkkkkkkkkk
Sou cristão, contudo o formato do debate é parcial. O moderador notadamente se inclina a tomar partido do colega cristão. Só para ser justo.
Não foi eles que alteraram os tradutores tiraram
Seu Madruga é corajoso em kkkkkk
Quando é dito o "Deus no nosso Senhor Jesus", não anula a sua divindade e muito menos q Jesus tem um Deus, é só uma forma de deixar claro a qual Deus se refere (Deus criador de todas as coisas)
Parabéns Marcelo Atafona. Dois contra um. A verdade dói. esses trinitários, ficam assustados quando vem um unitarista, com a verdadeira visão bíblica. Sabem que a mentira vai cair. É isso. Que a paz e as bençãos que vem de Deus sobre nós. 🤲
TJ é uma seita terrível
@PitadadeTeologia então qual é a denominação verdadeira, que realmente segue o que Jesus falou ??. Sem ensinos falsos que Jesus não ensinou, como a Trindade. Até os primeiros seguidores de Jesus Cristo, foram chamados de seita dos nazarenos . (ATOS 24:14)
Irmão bigode deu um show na explicação sobre primeiro e último . Assuntos distintos e Cezar mistura tudo e bate no liquidificador pra querer dizer a tá certo .
Kkkkk explicou sim confia
🙄
Atafona foi muito bem, acho que as TJs pregam a verdade, eu não tenho religião más analisando esses debates eu percebo que TJ é a única verdadeira, más entendo que pessoas individualmente quem julga é Deus e seu filho Jesus
Nunca vi debate de 2 contra 1!
Quando focamos nos argumentos, percebemos que o apologista TJ defendeu com muita habilidade as Escrituras.
Defendeu as escrituras? A bíblia deles é adulterada, logo deixou de ser bíblia
Não vimos o mesmo debate.
Assiste na íntegra
A biblia adulterada deles?
@@retrovisor1444ele não usou a bíblia TNM.
Quero deixar uma humilde opinião . Por mais que o mediador do debate tenha a sua opinião e faça parte da casa, o mesmo não é o debatedor no momento. Pois tenho notado que todas as vezes que tem um debatedor da casa ficam dois debatendo com o convidado.
Pastor Sezar usou ad hominem também e não foi repreendido
Jesus é um deus que depende do poder de outro Deus? Então ele não é deus e sim uma criação.Seria igual uma estrela depender da luz do sol para brilhar
Jesus é apresentado na bíblia como, Deus forte (todo poderoso ), pai da eternidade ( eterno ) criador ( 1 colossenses 1:12 , joao 1:3 ) ELE é arorado ( por magos , anjos , pessoas) e é apresentado ma bíblia como PRIMEIRO E ÚLTIMO!
Isso é uma criação ???
Em João 6:57, Jesus deixa esclarecido que ele vive por causa do Pai, assim como nós poderemos viver por causa de Jesus, se alimentando dele: "Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo por causa do Pai, também quem de mim se alimenta viverá por mim."
Jesus é Deus porque Jeová Deus, seu Pai, faria assim! (Isaías 9:6,7) Em Jesus habita toda plenitude divina porque foi do agrado de Deus que nele habitasse. (Colossenses 1:19, Bíblia NVI) Assim, o poder de Jesus é enorme, mesmo sendo dado por outro Deus. Jesus é a segunda pessoa mais gloriosa que existe, só está abaixo de Jeová que é o Deus Todo-poderoso.
Jesus poderoso Jeová todo poderoso
O engraçado é a carinha do PR Elias a todo tempo 😂😂
Nessa da hermenêutica o Marcelo tá certo ( O= observa
I= interpretar
C= correlacionar
A= aplicar
O pastor Elias tá agoniado igual eu.😂
pastor Elias é igual a mim, as expressões fala tudo hahahahahahahahahahaha
Verdade kkk
O tj está dizendo que Jesus é o primeiro e o último no sentido de que" Ele foi ressuscitado pra nunca mais morrer". Nesse caso o texto deveria narrar, primeiro e único, e n̈ último !
Verdade.
Se for nessa linha de pensamento no outro texto citado no debate , quando Deus fala q Ele é o primeiro e o último , tbm deveria falar" primeiro e único , não último".😊
@@flaviomiranda8803 acho q não assistiu o vídeo por completo. Pois o próprio tj diz ( segundo ele) que os textos de primeiro e último n̈ podem ser aplicados no mesmo sentido ☺️
TJ ALTERA MUITAS PALAVRAS NA BÍBLIA DELES, JUSTAMENTE PRA PEGAR OS INCAUTOS, QUE LÊEM A PALAVRA NA CARNE, NUNCA NO ESPÍRITO, MAS A CULPA SÃO DOS QUE MACULAM A PALAVRA DE DEUS MUDANDO TEXTOS.
Neste corte, as explicações do TJ estavam dentro do contexto bíblico.
Se Jesus é Deus junto com Jeová como o tj está explicando, enttão existem 2 Deuses ?
Os tjtas são politeistas !
Sim, eles acreditam em 2 deuses
Leia 1 Coríntios 8:5, 6.
@Guilherme-g9c vc só não cita o versículo 4, que está se referindo a ídolos. Paulo diz que há "deuses" se referindo a deuses falsos !
@@AntonioPedro-m7m Sim e não. Os "muitos deuses" mencionados por Paulo incluem deuses falsos, mas o conceito de "deus" também pode se aplicar a autoridades humanas e espirituais que não são deuses falsos. O contexto não se limita ao versículo 4.
@@Guilherme-g9c o contexto de 1 Coríntios 8:4, 5, 6 se refere a deuses falsos. Não seja intelectualmente desonesto. 5 " há muitos deuses e muito s senhores... Paulo está querendo dizer que existem muitos deuses e muitos senhores FALSOS, fora disso é forçar as escrituras!
Cara não tem Como debater com uma pessoa que não tem o Espírito Santo, ele disse que Deus não ressuscita mais ninguém JESUS foi o último eo que dizer disso
Jo 5;21
Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer.
Esse tipo de debate não ajuda em nada.... é um querendo ser melhor que o outro
Sem falar que não edifica em nada e ninguém sabe na real oq é certo ou errado nisso aí
Não vejo onde engrandecer a Deus com esses tipos de abate.
A Verdade sempre engrandece a Deus (Jo 14.6)
2 contra um é covardia😊😊
Sinceramente e com todo respeito, mas a galera do TJ é muito sem noção. Se esse pastor representa a TJ NE
Pra mim quem não crê que Jesus é Deus ainda não foi salvo quem não considera Jesus como Deus em pé de igualdade do pai ainda não conheceu o evangelho verdadeiro
Satanás o diabo é um deus?
Concordo. Quem não confessa Jesus como Deus anda não foi salvo
Satanás é o deus deste século. Mas não é Deus.
@@PitadadeTeologia mas é um deus ?
Verdade
O mediador tem lado , isto é muito injusto .
Gostei muito da resposta do cezar que falou todas lingua vai confessar
Seu Madruga dos TJ não tá com nada.
Chorei 😂😂😂😂😂
Com todo respeito 😂😂😂😂
pastor Cesar pisou muito no herege da TJ.
JESUS disse é me dado todo PODER , nos céus e na terra , todo poder ali é todo não é a metade , ou seja Ele é Deus e pronto
Bastava ler o comentário de Santo Agostinho sobre a Santíssima Trindade. Tão simples. “É necessário que o Eterno Deus seja trino. Pois quem ama ama um amado. E entre o Amante e o Amado há o próprio Amor. O Pai ama o Filho e entre o Pai e o Filho há o Espírito Santo.”
O que vocês estão discutindo a final,o que vai levar isso!!!
Não sou TJ e adoro o meu Jesus maravilhoso digno de toda honra e toda glória, mas esse pastor tj é sábio, humilde e manso de espírito.
Vc adora Jesus ? Pq ele se entregou ?
@Leiamabiblia01 Ele se entregou por amor de mim e de você meu amigo, Deus abençoe sua vida.
@@Jhonnyopapp cadê os textos da bíblia pra da embasamento ao seu comentário?
@@Jhonnyopapp tj não tem pastor. É ancião !
@@Leiamabiblia01 Eu adoro Jesus porque Ele é Deus. João 1:1. ...e o Verbo era Deus. Somente na TNM está escrito "era um deus"
Concordo plenamente, fala do que o texto não diz.
😶
Kkkk pastor Cesar ficou sem palavras o TJ foi superior a ele no debate 😅